Conferência “Mudam-se os tempos, Mudam-se as paisagens”, 22 abril, Casa das Artes (V.N. de Famalicão)

 

Convite à participação

No contexto da programação paralela da Exposição “Naturalmente Famalicão – Cronologia de uma paisagem” (atualmente patente na Casa do Território – Parque da Devesa) será organizada a Conferência “Mudam-se os tempos, Mudam-se as paisagens”, no dia 22 de abril, na Casa das Artes.

Com um painel de investigadores em diversas áreas relacionadas com a temática, deseja-se que seja um encontro que promova a reflexão sobre o conceito de paisagem, os diferentes fatores que influenciam a sua transformação, os impactos para a natureza e para as populações, bem como as principais mudanças ocorridas ao longo do tempo e até à atualidade, e o que esperar da paisagem do futuro. Espera-se que seja um espaço crítico e de partilha, gerador de diversas abordagens e possibilidades de leitura.

Com esta sessão pretende-se, ainda, assinalar o Dia da Terra, razão pela qual se escolheu esta data, esperando contribuir para a formação de uma consciência ambiental mais forte e alertar para a necessidade de proteção e utilização moderada dos recursos naturais.

A conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição pelo email: casadoterritorio@famalicao.pt (até 20 abril).

Em anexo: Programa completo, ou consulte em http://www.parquedadevesa.com/_agenda

Esperamos contar com a vossa presença!

INÊS CARVALHO

Casa do Território

inescarvalho@famalicao.pt| +351 252 374 184

Equipa Multidisciplinar de Gestão do Parque da Devesa / Parque da Devesa Management Team

 

cid:image003.jpg@01D4E88B.2B8965F0

Acessos: 23

Fátima Peixoto