Comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa

Para comemorar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se festeja no dia 5 de maio, o PNL2027 lança a iniciativa Ler em vários sotaques, com o intuito de valorizar a diversidade de pronúncias existente nas diferentes regiões do País ou noutros países e culturas.

O PNL2027 recupera, assim, a ideia da leitura em voz alta em diferentes sotaques concretizada na primeira fase do PNL, dando, simultaneamente, continuidade ao convite para a realização de podcasts do ano anterior.

Os AE/ENA, os Centros Qualifica, as Bibliotecas Escolares, Municipais e do Ensino Superior, as Associações Culturais e Artísticas e demais interessados, todos são convidados a criarem podcasts de leitura de textos literários em língua portuguesa com vários sotaques, a publicar no portal e nas redes sociais do PNL2027 no dia 5 de maio de 2022.

Para participar nesta iniciativa, basta enviar até ao dia 17 de abril, por email, um ficheiro áudio em formato WAV, WMA, AAC ou MP3 (máximo: 3 minutos), com a gravação do texto, indicando, no seu início, o autor e o título da obra a que pertence. No email, deverá referir-se o nome do leitor, a idade e o país/região de origem.

O endereço de email para o envio dos ficheiros áudio é:

dialinguaportuguesa@pnl2027.gov.pt

Celebre o 5 de maio com o seu sotaque. Participe!

Cumprimentos cordiais,

Teresa Calçada

Assinatura_mailTC

Acessos: 30

Fátima Peixoto