26 Março Hora do Planeta

Hora do Planeta 2022

Pré-visualização da imagem

Vamos assinalar a Hora do Planeta _ 26 de Março e gostávamos muito de contar com a vossa colaboração!

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta.

Este ano, a Hora do Planeta terá como mote o Restauro da Natureza.

Sabia que cerca de um milhão de espécies estão ameaçadas de extinção? A saúde dos ecossistemas dos quais dependemos está a deteriorar-se mais rapidamente do que nunca e a Europa não é exceção, com 63% de suas espécies e 81% dos seus habitats protegidos em mau estado de conservação.

Neste sentido o município compromete-se em 2022:

Proceder à plantação de 10 000 árvores e arbustos de espécies autóctones, sendo que estão criados 23 berçários de plantas autóctones , pelas Eco escolas do Município.

Também é nossa preocupação a renaturalização dos rios e ribeiras em espaço urbano, sobretudo com a estabilização do seu leito.

Assim, com o objetivo de mitigar o efeito das cheias provocadas pelas águas pluviais, serão utilizadas soluções com base em engenharia natural, que servirão de resposta à estabilização e beneficiação das margens e também à promoção de habitat para espécies ribeirinhas em domínio hídrico.

No conceito “Liga-te ao Planeta”, o Municipio convida todos os Famalicenses e em particular todos aqueles que são sensíveis e se preocupam com a Nossa Casa Comum, a juntarem-se à Hora do Planeta em frente aos Paços do Concelho _ Dia 26 de março, das 20:30 às 21:30, apagar a luz e ligarem-se ao planeta, nós fornecemos a vela! Os interessados podem trazer uma almofada para se sentarem e durante uma hora, simplesmente conversar, sem ligação a tecnologias, num momento de pausa no turbilhão do dia a dia e deixar assim o Planeta “respirar” durante uma hora.

Todos os monumentos e os edifícios municipais estarão com a iluminação apagada.

Queríamos muito poder contar com a Vossa presença, juntamente com as famílias e amigos nesse dia.

Nas publicações a serem feitas poderão ser usados as hashtags:

#horadoplaneta2022, #move4earth, #earthhour2022, #ligateaoplaneta, #Connect2Earth, #correpelanatureza, #move4nature

Agradecemos antecipadamente a vossa participação e divulgação deste evento.

Ao dispor para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,