VIII Seminário de Administração Educacional – Burocracia Docente / 1ª Sessão do Ciclo de Conferências «Educação em Debate» (OPESE)

Exmos. Diretores e Professores dos Agrupamentos de Escolas / Escolas Não Agrupadas

Temos muito gosto em convidá-lo/a para assistir ao VIII Seminário de Administração Educacional, intitulado «Indagação e Conhecimento dos Saberes em Educação», solicitando, desde já, que reencaminhe este email para todos os educadores e professores do  agrupamento / escola não agrupada, que dirige.

Esta é uma forma de agradecermos aos Diretores e Professores a sua participação nos Inquéritos por Questionário, no ano letivo anterior sendo, ainda, uma oportunidade para a apresentação dos principais resultados da investigação conduzido pelo inED – Centro de Investigação e Inovação em Educação da ESE, sobre as implicações da burocracia nos Agrupamentos de Escolas Públicos.

Este estudo, de âmbito nacional, aprofunda o estudo da burocracia e as razões que a exponenciam. A análise dos impactos da burocracia na escola e dos mecanismos usados para operacionalização das mudanças permitem apresentar agora um conjunto de recomendações e sugerir alternativas, de modo a diminuir as disfuncionalidades burocráticas e a atingir os objetivos do sistema educativo.

O Seminário decorrerá presencialmente (no auditório principal da ESE – A118) e online, no dia 09 de abril, a partir das 09:30, com recurso à plataforma Colibri/Zoom. A inscrição é gratuita.

Os/as interessados/as deverão inscrever-se através do site da ESE: https://www.ese.ipp.pt

Agradece-se igualmente a sua divulgação junto de potenciais interessados. Segue em anexo o programa do Seminário e o convite.

Muito nos honraria a sua participação.

 

A Comissão Organizadora

Paulo Delgado

Fernando Diogo

António José Guedes

Maria José Araújo

UTC Ciências da Educação

Morada: Escola Superior de Educação do IPP

Rua Dr. Roberto Frias, 602

4200-465 PORTO

Telefone: +351 225 073 460 | Fax: +351 225 073 464; email: pdelgado@ese.ipp.pt

Acessos: 19

Isabel Moutinho