Braga Media Arts convida: ACD sobre Inteligência Artificial e Educação, formação e inclusão

ACD_Inteligência Artificial_[programa]

 

A Braga Media Arts [Braga  Cidade Criativa da Unesco de Media Arts] irá promover no próximo dia 26 de Novembro no gnration, em Braga, a Ação de Formação Para uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como pode ser utilizada (ou mal utilizada) na educação e formação, realizada no âmbito do  projeto ERAMUS+ K2 parcerias estratégicas “FAIaS : Fostering Artificial Intelligence at schools“, do qual somos parceiros.
 
O objetivo do FAIaS é criar conteúdos compreensíveis e de fácil utilização para professores e estudantes aprenderem sobre a Inteligência Artificial: aprender o que é, onde é implementada, como utilizá-la, como criá-la e, também, compreender as formas positivas e negativas em que a IA pode ter impacto nas nossas vidas.
 
Esta sessão será acreditada como Ação de Curta Duração (6h), pelo Centro de Formação Sá de Miranda, para  todos os  que a queiram  frequentar nessa modalidade, e é gratuita. Em anexo enviamos o programa completo, assim como o link para inscrição.
 
Reforçamos que os conteúdos deste dia de atividade são dirigidos a todos os docentes do 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário e de todos os grupos de recrutamento. Mais acrescentamos que, quer o painel da sessão plenária [manhã], quer os responsáveis pelos workshops [tarde], dedicam a sua atividade de investigação e trabalho à área da Inteligência Artificial na Educação, formação e inclusão.
 
Pedimos a sua melhor atenção para a divulgação desta ação junto do corpo docente, esperando que os conteúdos possam ir ao encontro de um dos maiores desafios que hoje se colocam à sociedade.
 
Disponíveis para qualquer informação ou esclarecimento que considerem relevante,
 
Atentamente,
Pela equipa da Braga Media Arts
 
 
Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts 
 

253 142 200www.bragamediaarts.com/pt/circuito/facebook, instagram

Praça Conde de Agrolongo, n° 123,4700-312 Braga, Portugal+351 253 142 200

Acessos: 49

Fátima Peixoto