Convite Oikos: Lançamento do Projeto “Humaniz(Arte)”

CONVITE OIKOS

LANÇAMENTO DO PROJETO “Humaniz(Arte)”

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento vem por este meio dar-lhe conhecimento de um novo projeto na área da promoção e defesa dos Direitos Humanos.

O projeto Humaniz(Arte), implementado pela delegação Norte da Oikos, em Braga, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, o Centro de Formação Sá de Miranda e a InvestBraga – Centro de Juventude de Braga, propõe-se trabalhar o tema dos Direitos Humanos em dois contextos distintos: contexto escolar e contexto associativo juvenil.

Dirigido a jovens e a profissionais que com eles/elas trabalham, esta intervenção visa informar/sensibilizar jovens para a temática, capacitar docentes e técnicos/as para intervir em prol dos Direitos Humanos e, fundamentalmente, mobilizar os seus destinatários para se envolverem em ações concretas que dão forma ao exercício da cidadania ativa em torno dos Direitos Humanos.

Neste sentido, vimos por este meio convidá-lo/a a participar ou fazer-se representar no EVENTO DE LANÇAMENTO DO PROJETO que será realizado no próximo dia 27 de Outubro, às 15h, nas instalações do Centro de Juventude de Braga (Rua de Santa Margarida, nº 6 4710-306 Braga).

Durante este evento serão fornecidas mais informações sobre o projeto e apresentadas todas as atividades que o compõem – umas mais dirigidas à comunidade educativa e outras direcionadas ao contexto associativo juvenil. É nosso intuito estabelecer um contacto direto e de proximidade com as instituições/representantes presentes, que permita agilizar a programação e execução das atividades.

Uma vez que, por norma, as solicitações que recebemos para participar nas atividades excedem a nossa capacidade de resposta, será dada prioridade às instituições que estiverem presentes no Evento de Lançamento.

A inscrição no Evento de Lançamento do projeto é obrigatória, através do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível aqui.

Este é um projeto financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s – Active Citizens Fund/EEA Grants (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e gerido pelo Consórcio Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto.

 Pela Equipa do projeto,

Acessos: 34

Isabel Moutinho