O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) lança hoje a Revista DJ. Exclusivamente em suporte digital, a publicação bimestral cobre toda a atividade do IPDJ, desde os eventos realizados ao vasto leque de programas e valências nas áreas da Juventude e do Desporto. Inclui, igualmente, um artigo de opinião, que neste primeiro número é da autoria do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Os conteúdos pretendem dar a conhecer, com maior profundidade, o trabalho desenvolvido a nível descentralizado pelas suas cinco direções regionais, bem como secções dedicadas às diferentes unidades orgânicas como o Museu do Desporto, o Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, o Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), entre outros. A publicação tira partido da tecnologia contando com animações e vídeos integrados nas suas páginas, bem como hiperligações para outros portais para uma melhor complementaridade da informação.
A Revista DJ contempla, ainda, orientações na área da saúde, quer através da equipa de coordenação da Saúde Juvenil (CUIDA-TE+), quer pela equipa de nutricionistas do IPDJ.
No primeiro número foi convidado o ilustrador Filipe Coelho, da Associação de Designers do Sul para assinar a capa. Em futuras edições serão escolhidos novos artistas para a produção das respetivas primeiras páginas.
A revista é distribuída pelos/as subscritores/as de conteúdos informativos do IPDJ e disponibilizada ao restante público no portal ipdj.gov.pt.
A Revista DJ pretende ser um meio de comunicação que permita uma visão 360o do trabalho desenvolvido pelo IPDJ, em estreita colaboração com parceiros, públicos e privados, na sua missão de executar as políticas integradas e descentralizadas para as áreas do Desporto e Juventude. |