“PUNTU” – UMA PONTE DE ESPERANÇA ENTRE FAMALICÃO E GUINÉ-BISSAU

No âmbito do combate à iliteracia e incentivo à leitura, a Humanitave em colaboração com o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco promove uma campanha de angariação de livros que irá decorrer no agrupamento, entre os dias 24 e 31 de maio.

Esta doação, para além de ampliar o acervo de algumas bibliotecas já existentes e criar outras nas escolas da Guiné-Bissau, tem como propósito alargar o acesso dos alunos à leitura, à sua recreação e ao desenvolvimento de competências associadas, melhorando, deste modo, os índices de aprendizagem e a evolução dos alunos. Neste desígnio, pretende-se ainda, desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social entre as comunidades.

Durante o período que decorre esta campanha solidária, os interessados em colaborar devem colocar os livros doados no átrio da escola secundária, ou entregá-los na EB Luís de Camões e nas bibliotecas escolares do agrupamento, e assim construir uma ponte de livros que ajudará a promover e a democratizar o acesso à leitura na Guiné-Bissau.

Enviamos o link de um vídeo de sensibilização para esta campanha solidária realizado pelo Clube Europeu.

https://www.youtube.com/watch?v=2SpIEMnbagg

Unidos por esta ponte, chegaremos todos mais longe! Bem-hajam! 

Acessos: 39

Isabel Moutinho