Gostaria de anunciar que decorre até 30 de abril de 2024 a 1.ª Fase de candidaturas ao Mestrado Profissionalizante em Tecnologias de Apoio à Educação STEAM, para o ano letivo 2024/25.
O Mestrado, com a duração de 1 ano (4 trimestres), dirigido a professores/formadores com pelo menos 5 anos de experiência, tem como objetivo desenvolver competências nas tecnologias digitais, capacitando professores e formadores para a aplicação deste tipo de tecnologias em abordagens de aprendizagem baseada em projeto. Em concreto, pretende-se aprofundar os conhecimentos que permitam desenvolver e avaliar recursos didáticos digitais, englobando componentes de hardware e software, que possam ser utilizados no ensino e aprendizagem em áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes/humanidades e matemática (STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics).
As unidades curriculares estão organizadas em três módulos trimestrais, em conjugação como uma unidade curricular anual, de Projeto.
Destinatários: Formadores e professores do ensino básico, secundário e profissional.
Horário: Pós-laboral.
Candidaturas no Portal de candidaturas.
Outras informações na página do mestrado através da Site.
Para outras informações, contactar a Prof. Sara Cruz (scruz@ipca.pt).
Gostaríamos ainda de partilhar consigo uma iniciativa que poderá ser do seu interesse. No dia 12 de abril, entre as 14h30 e as 19 horas, vai decorrer no Campus do IPCA a Master’s Speed Date|Escolhe o teu Mestrado, uma Feira de Mestrados aberta à comunidade externa onde poderá obter informações e esclarecer dúvidas sobre este mestrado.
Agradeço a V. Exa. a divulgação desta informação junto dos formadores e professores do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (Famalicão). Obrigada.
Com os melhores cumprimentos,
Sara Cruz
Departamento de Ciências Aplicadas e Engenharia Industrial
2Ai – Applied Artificial Intelligence Laboratory
Escola Superior de Tecnologia
Politécnico do Cávado e do Ave
Campus do IPCA
Lugar do Aldão
4750-810 Vila Frescainha S. Martinho Barcelos
Views: 8