3ª edição do Prémio Mário Soares | Candidaturas até 31 de janeiro

Exmos. Senhores, Vimos por este meio relembrar, junto da vossa Instituição de Ensino, que se encontra a decorrer a terceira edição do Prémio Mário Soares, uma iniciativa da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu, Grupo S&D – Associação de Deputados. O prémio destina-se a galardoar, anualmente, alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário pelos trabalhos apresentados no âmbito da componente curricular Cidadania e Desenvolvimento e que valorizem aspetos da Cidadania Europeia. Incluem-se, igualmente, na área temática objeto do Prémio trabalhos oriundos de outras disciplinas que integrem os referidos ciclos de estudos e que tenham por finalidade contribuir para o desenvolvimento de um sentimento de pertença dos cidadãos à União Europeia.

As candidaturas irão decorrer até 31 de janeiro de 2024. Os trabalhos concorrentes, nas suas diversas tipologias, poderão ser submetidos no website www.premiomariosoares.eu

O Prémio será atribuído aos seis melhores trabalhos, distinguindo três trabalhos do 3° Ciclo do Ensino Básico e três trabalhos do Ensino Secundário, sejam individuais ou coletivos, com uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas. Cada aluno/grupo vencedor será acompanhado na viagem por um professor.

Em caso de dúvidas, agradecemos o contacto através do e-mail geral@premiomariosoares.eu ou do telefone 213 504 930.O regulamento encontra-se disponível para consulta em www.premiomariosoares.eu  Esperamos contar com a participação dos vossos alunos.

 Com os nossos melhores cumprimentos,A Presidente da DelegaçãoMaria Manuel Leitão Marques(Deputada ao Parlamento Europeu)

Views: 197

Fátima Peixoto