O
IPAM, Instituto Português de Administração de Marketing, irá lançar, novamente, a mais esperada competição online de Marketing do país, o
The Marketing Game, que visa desafiar os
alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos e do ensino profissional a terem um primeiro contacto com a realidade da tomada de decisões estratégicas de Marketing, através de um jogo-simulador, conciliando formação com uma boa dose de entretenimento!
Durante cerca de dois meses e meio, os participantes terão oportunidade de viver o dia-a-dia da gestão de uma empresa, tomando decisões reais relacionadas com a dimensão estratégica e com a componente tática, prática e operacional de Marketing no setor de negócio dos smartphones.
A competição está organizada em várias etapas, cada uma correspondente à implementação de planos de gestão, promovendo a tomada de decisão em matérias que vão desde mercados, concorrência, canais de distribuição, pricing, promoção de vendas, meios e comunicação, estudos de mercado a créditos e finanças, dando aos participantes a possibilidade de lidarem com o mesmo enquadramento a que está sujeito qualquer profissional de Marketing.
Esta experiência de interação de uma Instituição de Ensino Superior como o IPAM com as Escolas e os Alunos do Ensino Secundário e Profissional visa demonstrar o papel inequívoco do Marketing no mundo dos negócios, afigurando-se uma área cada vez mais determinante para a formação dos líderes do futuro.
Os alunos devem formar equipas de 2 ou 3 elementos e inscrever-se de forma totalmente gratuita, entre os dias 10 de janeiro e 10 de fevereiro de 2024, aqui.
Toda a informação sobre esta iniciativa, nomeadamente, calendarização da competição, prémios e contactos encontra-se disponível aqui.