CONCOURS PAIX FRANCE TELEVISIONS UNESCO 2023 2024

PAIX M 2023 2024 CONCOURS FRANCE TV UNESCO

Exmos. Senhores coordenadores da rede de escolas associadas

A Comissão Nacional da UNESCO – Coordenação nacional da rede de escolas associadas da UNESCO -gostaria de vos convidar a divulgar e participar no IV Concurso Internacional Jovens ao Serviço da Paz lançado pela France Télévisions e UNESCO.

Portugal foi convidado a juntar-se a mais 10 países – Bélgica, França, Gâmbia, Japão, Líbano, Maurícia, Omã, Polónia, Reino Unido e Ucrânia – para convidar os jovens voluntários com idades compreendidas entre os 6 e os 20 anos, acompanhados pelos seus professores, a criar obras que exprimam a sua rejeição da violência através de mensagens fortes, com base em 5 temas, um para cada faixa etária que poderão descobrir no documento anexo.

Criado em 2018, o Concurso Internacional Jovens ao Serviço da Paz da France Télévisions/UNESCO assume todo o seu significado numa conjuntura geopolítica mundial tensa.

Pela primeira vez, a coordenação nacional portuguesa da rede de escolas associadas foi convidada a participar e a envolver as escolas associadas portuguesas.

As candidaturas deverão ser enviadas à Comissão Nacional da UNESCO (cnu@mne.ptaté ao dia 15 de junho.

Veja as Criações surpreendentes com mensagens fortes que já foram anteriormente transmitidas nos meios de comunicação da France Télévisions em https://concours-paix.francetveducation.fr/

Contamos com a vossa participação!

Com os melhores cumprimentos,

 

 Rita Brasil de Brito

Secretária Executiva

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Largo das Necessidades

1350-215 Lisboa

Telf: + (351) 21 394 66 52

Fax: + (351) 21 394 69 60

E-mail: rita.brasilbrito@mne.pt

site: www.unescoportugal.mne.pt

Visits: 22

Isabel Moutinho