Programa Heróis pelo Oceano no Palácio de Belém

Programa Heróis pelo Oceano no Palácio_Ficha de inscrição

Programa Heróis pelo Oceano_Biografias dos Convidados.

A Presidência da República convida as escolas de todo o país a participarem no Programa Heróis pelo Oceano, que decorrerá entre abril e maio de 2022. Com esta iniciativa, Sua Excelência o Presidente da República sublinha a inestimável relevância do Oceano na cultura e economia portuguesas, alertando os mais jovens para a responsabilidade de todos na conservação da biodiversidade, essencial para o equilíbrio climático.

A iniciativa proporcionará o contacto de alunos do ensino secundário com personalidades ligadas ao mar, cujos modos de vida (cientistas, empresários, desportistas ou jornalistas) se podem constituir como fontes de inspiração.

A iniciativa prevê sessões de uma hora, que incluem exposições de duas personalidades convidadas, seguidas de debates com os alunos.

Quando a agenda o permita, Sua Excelência o Presidente da República poderá participar na sessão. A fim de assegurar verdadeiro significado aos encontros, o professor responsável deve assumir o compromisso de promover a preparação de questões acerca do percurso e do trabalho das personalidades convidadas.

A inscrição no programa será feita na ficha (anexa) e remetida para a Presidência da República até ao dia 14 de abril de 2022. As escolas que forem selecionadas para comparecer neste ano letivo receberão uma mensagem de confirmação até ao dia 21 de abril de 2022. A organização da deslocação e o encargo com o transporte dos alunos deverão ser assegurados pela escola.

Com os melhores cumprimentos,

A Assessoria da Educação da Casa Civil do Senhor Presidente da República

Acessos: 24

Fátima Peixoto