Convite PALESTRA Gratuita | Compreender Autismo

Exmos/as. Senhores/as,

A missão da Vencer Autismo é preparar a sociedade para ser mais inclusiva e entender o autismo. Como parte disso, realizamos as nossas palestras gratuitas Compreender Autismo, onde de forma positiva e dinâmica abordamos a base para compreender os desafios associados ao autismo, as possíveis causas desses desafios e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da pessoa com autismo.

Sabemos que em contexto escolar o autismo ou outras necessidades educativas especiais podem ser um grande desafio, assim esta Palestra é bastante útil para os/as profissionais de educação, e também pais e outros/as cuidadores/as, sendo um momento para aumentar o conhecimento sobre este tema, ajudando a melhor apoiar os/as alunos/as com autismo no seu desenvolvimento, aprendizagem e até relação com os pares.

Com esta Palestra já inspiramos mais de 50.000 pessoas.

As inscrições estão disponíveis para a próxima palestra: ⏰  3 de fevereiro das 18h00 às 20h00 (com acesso a gravação durante 72 horas)

Consulte as informações e inscreva-se vencer.link/palestra

Durante uma sessão online de 2 horas, os fundadores da Vencer Autismo, Susana e Joe, irão explicar em detalhe e numa visão 360º:

– os desafios associados ao autismo

– as possíveis causas desses desafios

– as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança/ pessoa com PEA

Nota: Apesar da nossa intervenção estar direcionada para o autismo, muitas das estratégias e formas de estar e agir, podem ser aplicadas a outros/as alunos/as com necessidade educativas especiais. Acreditamos que se todos os agentes educativos se permitirem entender e trabalhar sobre os desafios destas crianças e jovens, será mais fácil contribuir para uma escola verdadeiramente inclusiva. Agradecemos a vossa colaboração para que façam chegar esta informação e oportunidade a toda a comunidade educativa e assim poderem usufruir da mesma.

“Foram 2 horas de aprendizagem muito rica, pois efetivamente conseguimos “visualizar” e sentir algumas das dificuldades de pessoas com autismo, e foram apresentadas soluções/estratégias “simples” que podem, inclusivamente, ser utilizadas noutros contextos. Penso que foi útil enquanto desenvolvimento pessoal (para as interações do dia-a-dia) e também profissional, já que trabalho numa escola.” Cristina, Professora “Esta palestra foi impactante para mim. Sou mãe de uma criança com doença crónica rara e complexa, por vezes sinto que poderá haver uma forma de autismo leve, mas, acima de tudo, ajudaram-me a lidar melhor com os desafios que a condição dele nos apresenta. Muito grata, é como me sinto.”  Lúcia, Mãe
Obrigado por caminhar connosco até todos entenderem o autismo 🙂

Abraços e sorrisos da Susana, Joe e toda a equipa Vencer Autismo

Acessos: 57

Isabel Moutinho