Estão abertas as candidaturas para a 10.ª edição do Concurso Todos Contam, que distingue os melhores projetos de educação financeira das escolas portuguesas para o ano letivo 2021/2022.
As candidaturas aos “Prémios Escola” e ao “Prémio Professor(a)” devem ser submetidas até ao dia 8 de outubro de 2021, através do endereço eletrónico concurso@todoscontam.pt.
O que é o Concurso Todos Contam?
O Concurso Todos Contam promove e incentiva o desenvolvimento de projetos de educação financeira nas escolas.
É uma iniciativa do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – e do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.
Que prémios podem ser atribuídos?
O Concurso Todos Contam atribui as seguintes categorias de prémios:
- “Prémios Escola” para distinguir os melhores projetos de educação financeira, a implementar nos estabelecimentos de educação e ensino durante o ano letivo de 2021/2022:
- São atribuídos cinco “Prémios Escola”: um para a educação pré-escolar, um por cada ciclo do ensino básico e um para o ensino secundário;
- Pode também ser atribuído um prémio de continuidade para distinguir projetos plurianuais que tenham participado no Concurso Todos Contam ao longo de três edições consecutivas.
- “Prémio Professor(a)” para distinguir um(a) docente que se tenha destacado na implementação de projetos de educação financeira em anos anteriores.
Cada prémio corresponde a livros e materiais escolares no valor de 1000 euros.
Quem pode concorrer?
Na categoria “Prémios Escola” podem concorrer agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas, estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e escolas profissionais que ministrem a educação pré-escolar e o ensino básico e secundário.
Na categoria “Prémio Professor(a)” podem concorrer docentes dos estabelecimentos de educação e ensino que tenham implementado projetos de educação financeira em anos anteriores.
Como pode concorrer?
As candidaturas aos “Prémios Escola” e ao “Prémio Professor(a)” devem ser submetidas até ao dia 8 de outubro de 2021, para o endereço eletrónico concurso@todoscontam.pt.
As candidaturas aos “Prémios Escola” devem ser submetidas sob a responsabilidade do(a) diretor(a) da escola ou do agrupamento de escolas ou do(a) diretor(a) pedagógico(a), através do envio da Ficha de candidatura constante do Anexo I do regulamento, devidamente preenchida e assinada.
As candidaturas ao “Prémio Professor(a)” devem ser apresentadas pelo(a) próprio(a) docente ou pelo(a) diretor(a) da escola ou do agrupamento de escolas ou pelo(a) diretor(a) pedagógico(a), através do envio da Ficha de candidatura constante do Anexo II do regulamento, devidamente preenchida e assinada.
Mais informação sobre a 10.ª edição do Concurso Todos Contam, incluindo o regulamento desta edição do concurso, pode ser obtida no endereço: https://www.todoscontam.pt.
Com os melhores cumprimentos,
A Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira,
Lúcia Leitão (Banco de Portugal)
Maria Igreja (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários)
Eduardo Pereira (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões)
Views: 47