UMinho | Projeto bYou – Campanha “Expressa-te” convida à participação de crianças e jovens

 

Cartaz A3 Expressa-te

Flyer Expressa-te final frente-verso

Em nome da equipa do projeto de investigação “bYou – Estudo das vivências e expressões dos jovens sobre os media”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (PTDC/COM-OUT/3004/2020), em curso na Universidade do Minho, venho por este meio informar que a campanha “Expressa-te” continua em vigor até finais de julho de 2024. 

Nesta campanha, as crianças e os jovens (desde o pré-escolar até ao ensino secundário) são convidados a expressarem-se sobre os media nas suas vidas, ou sobre outros assuntos que sejam do seu interesse,  através de diferentes meios e produções – vídeo, fotografia, podcast, texto, memes, dança, música, teatro…

As produções/criações recolhidas no âmbito desta campanha serão publicadas (com o devido consentimento) no Mural bYou. Este mural, para além da publicação destes trabalhos, contempla também outras atividades que visam promover a expressão de crianças e jovens sobre variados temas – aqui fica o link para espreitar o mural:https://www.muralbyou.pt/. Além da publicação dos trabalhos no mural, no final do projeto será também realizada uma exposição física, na cidade de Braga, com esses trabalhos.

Em anexo envio o cartaz da Campanha “Expressa-te” (em formato PDF e imagem), pedindo a sua divulgação junto da comunidade educativa do seu agrupamento e, sobretudo, convidando à participação dessa comunidade. Esta é também uma forma de dar voz e de ouvir as crianças e os jovens, promovendo o seu direito à participação, tal como estipulado na Convenção sobre os Direitos da Criança. 

Neste link: https://youtu.be/_aEBqYOe_xk

poderá ver o vídeo de divulgação da campanha, pedindo também a sua divulgação.

Agradeço uma vez mais a sua colaboração na divulgação desta atividade do projeto byou, esperando que os alunos e alunas da sua instituição possam aceitar o desafio “Expressa-te”.

Despeço-me, deixando desde um grande agradecimento pela sua colaboração na divulgação desta atividade e no envolvimento da comunidade educativa do seu agrupamento. Fico ao dispor para qualquer questão ou dúvida que possa surgir.

Com os melhores cumprimentos,

Sara Pereira

Visits: 37

Isabel Moutinho