UNICEF – Nova consulta às crianças “Plano de Recuperação das Aprendizagens”

Guia para educadores e professores

Caros parceiros,

Na Conferência de Imprensa para crianças e jovens sobre a pandemia, que demos conhecimento abaixo, foram muitas as questões colocadas pelas crianças e jovens, tendo ficado algumas por responder. Neste sentido, o Secretário de Estado Adjunto e da Educação respondeu às mesmas aqui: https://youtu.be/PwDuEFch0Wo, que poderão partilhar com crianças e jovens.

Nesta conferência de imprensa, o Secretário de Estado informou também que estava a ser pensado o próximo ano letivo. É essa a razão do nosso contacto – a UNICEF Portugal está a recolher contributos e propostas de crianças e jovens sobre o que gostariam de melhorar, mudar ou reforçar no próximo ano. Essas propostas serão enviadas para o Governo para as poderem analisar e potencialmente, incluir no “Plano de Recuperação das Aprendizagens”.

A Rede de Cidades Amigas das Crianças tem sido incansável nos últimos apelos, mobilizando um número significativo de comunidades educativas. Desafiamos, uma vez mais, os Municípios a partilharem esta oportunidade com as escolas – estamos a aceitar propostas através do inquérito online – https://www.unicef.pt/praprendizagens/ – até ao dia 20 de abril. O inquérito está desenhado para alunos do 3.º ciclo e secundário. A recolha dos contributos pode ser também, realizada em contexto de sala de aula e adaptada a crianças mais pequenas, tal como sugerimos no Guia para Professores e Educadores, em anexo.

Agradecendo, uma vez mais, o apoio e a colaboração, despeço-me com os melhores cumprimentos, 

Francisca Magano
Diretora, Políticas de Infância e Juventude

Director of Advocacy
www.unicef.pt / fmagano@unicef.pt / @UNICEF_Portugal

 T: +351 21 317 75 00

UNICEF Portugal, Av. António Augusto Aguiar, 21 – 3º Esq., 1069-115 Lisboa, Portugal

 

Acessos: 45

Fátima Peixoto