NOVA IMS CHALLENGE 2021 – APPLICA-TE

É com enorme satisfação que anunciamos o nosso empenho em continuar a desafiar a criatividade e o empreendedorismo junto dos alunos do 3º ciclo do ensino básico e do Ensino Secundário. No contexto da evolução da COVID-19, no ano letivo anterior o Applica-te seguiu em frente e realizou-se por via digital, potenciando assim, todo o tempo passado em casa, revelando-se num enorme sucesso.

Este ano letivo, voltamos a assumir o compromisso de continuar a promover o empenho, o trabalho em equipa (por via digital), a partilha de ideias e o empreendedorismo nas gerações mais jovens como investimento na sociedade do futuro. Assim, é com redobrada satisfação que anunciamos a 6ª Edição do NOVA IMS CHALLENGE: Applica-te.

Para quem ainda não conhece, o NOVA IMS CHALLENGE: Applica-te é um concurso cujo desafio é criar e descrever pormenorizadamente uma App (aplicação para Smartphones e outros dispositivos) que contribua para atingir um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; os projetos são elegíveis para a componente do referencial curricular do Ensino Básico e Secundário designada por Aprendizagens Essenciais. Podem participar os alunos/formandos, a frequentar o 3º ciclo do ensino básico e o ensino secundário (do 7º ao 12º ano), em escolas públicas ou privadas, centros de formação profissional ou outras entidades formadoras que promovam ofertas de dupla certificação para jovens.

Em suma, os participantes terão apenas de idealizar e descrever uma aplicação para smartphone que se enquadre nos objetivos indicados. Serão atribuídos prémios de participação, aos três primeiros classificados e ainda um prémio para os professores orientadores do projeto vencedor.

As candidaturas estão abertas até 18 de maio de 2021. Mais informações em www.applica-te.com.

Sabemos que a comunidade académica assume um papel preponderante na promoção do espírito crítico, da inovação e do empreendedorismo, pelo que será também atribuído um prémio à instituição de ensino do projeto vencedor. Esperamos que esta iniciativa mereça o seu apoio e que possa divulgar e incentivar a participação dos alunos na mesma.

Todas as informações sobre o NOVA IMS CHALLENGE: APPLICA-TE podem ser consultadas no site do concurso, em www.applica-te.com e quaisquer questões podem ser colocadas através do endereço de e-mail comunicacao@novaims.unl.pt ou pelo telefone 967 133 110.

Melhores cumprimentos,

Vânia Baldrico

Pré-visualização da imagem

Acessos: 40

Isabel Moutinho