[Junte-se a nós] Seminário CBQF: O papel dos biocombustíveis avançados na transição energética global, com Raphaella Gomes, CEO da Raízen Biomass

27.05.2021 | 17:00 | Online
O papel dos biocombustíveis avançados na transição energética global
Gostaríamos de convidá-lo a participar do Ciclo de Seminários, organizado no âmbito da comemoração dos 30 anos. da CBQF.

Para o próximo seminário convidamos Raphaella Gomes, CEO da Raízen Biomass e Membro do Conselho das empresas de negócios Renováveis da Raízen – Iogen Energy Corporation e Raízen Geo Biogas S.A. ,.

Resumo:
Biocombustíveis avançados, produzidos com resíduos agrícolas – cana-de-açúcar, trigo, arroz, milho e outras biomassas podem ter um papel relevante no apoio à transição energética. Com essa tecnologia é possível aumentar a produção de biocombustíveis utilizando a mesma terra. Isso significa que países com limitações de uso da terra poderiam usar seus resíduos agrícolas para produzir biocombustíveis, garantindo que não estariam aumentando o desmatamento ou outras consequências prejudiciais.

É claro que precisamos de soluções renováveis e sustentáveis para alimentar nossa matriz energética global. Países, estados, cidades e empresas estabeleceram metas e se comprometeram a superar esse desafio. Biomassa e biocombustíveis têm todos os atributos para impulsionar essa transição. Tão flexíveis quanto hidrocarbonetos, eles compartilham um ancestral comum com combustíveis fósseis (sim, o petróleo de hoje era a floresta de ontem) e quase tudo fabricado usando petróleo poderia, em teoria, ser produzido usando açúcar (ou biomassa).
___
Teremos mais seminários por vir!

Por favor, registre-se aqui

Acessos: 22

Isabel Moutinho