Especialização Acolher na Igualdade e na Não Violência – Formação para técnicos/as de CAFAP ou valências de apoio familiar crianças e jovens em risco | Gratuita | Online

Ficha de Inscrição Formação Acolher

O IDIS vem pelo presente divulgar a sua especialização “Acolher na Igualdade e na não Violência”, em formato online-síncono, desenhada a pensar nas necessidades de técnicos/as da região Norte que trabalhem em CAFAP ou diretamente com famílias vulneráveis e/ou crianças e jovens em risco, expostas ou potencialmente expostas a questões de violência.

Esta especialização decorre ao longo de 5 módulos (70 horas) de índole teórico-prática, abordando temáticas psicossociais e legais inerentes às questões da promoção da igualdade e da não violência, em contextos de vulnerabilidade familiar e onde crianças e jovens estejam sujeitas a condições de risco.

A frequência desta especialização é totalmente gratuita, uma vez que a mesma é financiada pela CIG no âmbito do Portugal 2020.

O projeto formativo decorrerá todas as terças-feiras, no horário das 18H às 21H a partir do dia 18 de maio, coincidindo na elaboração de um projeto/instrumento, que espelhe as boas práticas aprendidas no âmbito da especialização.

Caso deseje formalizar a sua inscrição, deverá enviar para o presente email os seguintes documentos:

– Ficha de inscrição (em anexo) devidamente preenchida e assinada;

– Cópia do documento de identificação autorizada para fins de frequência do projeto;

– Cópia do certificado de habilitações;

– Documento comprovativo que intervém com crianças e jovens em risco ou famílias expostas ou potencialmente expostas a situações de violência com data mês de abril/maio 2021;

– Comprovativo de morada, provando habitação na região Norte (apenas serão formalizadas inscrições de técnicos/as que habitem na região Norte).

Lembramos que as inscrições são limitadas, pelo que caso tenha interesse na formalização da inscrição, deverá fazê-lo o mais rapidamente possível.

Alguma questão adicional, por favor não hesite em contactar-nos.

A coordenação

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL (IDIS)
Rua Eng. Adelino Amaro da Costa, Nº 104, 4400-134 Vila Nova de Gaia

Acessos: 39

Isabel Moutinho