Sábado, 18 de Abril, Auditório da Escola Secundária Carolina Michaëlis, Porto: Autoridade Profissional Docente – sentidos de uma mudança urgente.

Integrada no Ciclo de Conferências que a FENPROF está a promover em 2015, realizar-se-á na manhã do próximo Sábado, dia 18 de Abril, a partir das 9h45, no auditório da Escola Secundária Carolina Michaëlis, no Porto, uma conferência subordinada ao tema Autoridade Profissional Docente – sentidos de uma mudança urgente.

A conferência, que será aberta por Manuela Mendonça, Coordenadora do SPN, terá como oradores Fernando Ilídio Ferreira, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Isabel Baptista, da Universidade Católica – Porto, e Manuela Esteves, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, cabendo o encerramento a Mário Nogueira, Secretário-Geral da FENPROF.

Fernando Ilídio Ferreira fará a apresentação de resultados do Projecto TEL – Teachers Exercising Leadership: Challenges and Opportunities, um projecto de investigação que teve a duração de 3 anos, financiado pela FCT e coordenado por Maria Assunção Flores. Isabel Baptista abordará as questões relativas à ética e identidade profissional, enquantoManuela Esteves fará incidir a sua intervenção na área da formação de professores.

Outras informações úteis:

Localização da escola

Rua Infanta D. Maria, próximo da Boavista (ver mapa)

Transportes

Metro: Linhas A/B/C/E (estação Carolina Michaëlis)

Autocarro(s): 203, 302, 303 (paragem Ramada Alta)
Autocarro(s): 300, 301, 508, 602 (paragem Carolina Michaëlis)

 Autoridade Profissional Docente

cicloconferencias